Entrada História
História PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 20 Agosto 2008 18:49

Este foi o início de toda esta aventuraMontabike ou Mantabike?

Os dois! Não por indecisão mas porque, identificar o grupo deste modo, é atribuir-lhe a verdadeira identidade que possuem: Manta, pela associação óbvia que todos fazem à Cuba e à sua história do Comboio (" joga-lhe a manta que ele vem suado!") e monta, porque se trata de um colectivo de pessoas que gostam de actividades radicais, nomeadamente de BTT. Inicialmente formado por um grupo de amigos, estes amantes do desporto e da natureza escolheram a bicicleta para concretizarem o gosto pela aventura.
Assim, todos os Domingos de manhã este grupo rasgava os campos do concelho de Cuba, salpicando de cor a acalmia do nosso Alentejo.
Mesmo de noite, estes incansáveis adeptos do BTT não paravam: era vê-los de luzes ligadas, a pedalar pelas planícies e cabeços, deixando os pirilampos a pensar de onde terão surgido tais parentes.
O objectivo deste grupo era dinamizar a prática do BTT pelo simples prazer da prática desportiva.
Recentemente, e em virtude da Secção de BTT(Montabike) do Centro de Ciclismo de Cuba ter sido extinta, entendemos ser essencial constituir um novo clube, de forma a podermos continuar com esta actividade que em muito tem divulgado o concelho de Cuba.
Assim dia 7 de Dezembro de 2006 foi constituído o Clube Cuba Aventura, designado desta forma pela intenção de se promoverem outras actividades de ar livre, para além do BTT.
Pretende-se, assim, manter a mesma filosofia dos Montabike, aumentando a exigência organizativa e funcional e, ao mesmo tempo, dentro do possível, aumentar as actividades.

Actualizado em Sexta, 08 Maio 2009 23:23
 

 alacustica    EKOI    probiker_small  mata_small

  SICAL Logo_Vimeiro_s spoptica    tv bicipalma_small

 alto_da_eira GRAO-COM-SABOR serralharia_ hospedaria-carmo balsinha_small

Cuba Aventura @ 2009